“Boi na Floresta” (1928), obra de Tarsila do Amaral que integra a mostra.

MAM-BA expõe obras de grandes artistas do modernismo e apresenta peças de seu acervo, de nomes como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Alfredo Volpi e Di Cavalcanti.

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), em Salvador, apresenta desde o dia 10 de março a exposição O Modernismo Brasileiro e o Viés Baiano, com algumas das mais importantes peças de seu acervo. A mostra reúne trabalhos de Cândido Portinari, Alfredo Volpi, Di Cavalcanti, Samson Flexor, Flávio de Carvalho, José Pancetti, Cícero Dias, Iberê Camargo, Burle Marx, Jenner Augusto, Mário Cravo Júnior, Carybé e Tarsila do Amaral, entre outros.

Segundo o diretor do MAM-BA, Zivé Giudice, a exposição inicia a programação de uma série de mostras temporárias do acervo do MAM-BA, onde também serão exibidas obras adquiridas dos Salões de Artes Visuais. “Vamos expor obras de viés figurativo dos grandes artistas modernistas, dar visibilidade à coleção do museu e colocar o público para ter contato com parte do acervo, que durante muito tempo esteve guardado”, diz.

Serviço – O Modernismo Brasileiro e o Viés Baiano
Museu de Arte Moderna da Bahia – Avenida Contorno, s/n, Solar do Unhão –
Abertura 10 de março às 19h
Até 17 de abril
Entrada gratuita
(71) 3117-6139

Fonte: Portal Brasileiros