TarsilaO Centro Cultural Correios São Paulo (CCCSP) recebe até 15 de novembro a exposição “Mário de Andrade – Cartas do Modernismo”, com curadoria de Denise Mattar e cenografia de Guilherme Isnard.
.
A mostra, já exibida anteriormente no Rio de Janeiro e em Brasília, com grande sucesso, traça o desenvolvimento do Modernismo por meio das cartas de Mário de Andrade, tema especialmente adequado ao Centro Cultural Correios. Na exposição, que ficará em cartaz até 15/11, estão reunidas obras de Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Portinari, entre outras; a maior parte delas pertencente originalmente à coleção de Mário de Andrade, hoje no Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP.
.
As obras são acompanhadas por cartas gravadas pelo ator João Paulo Lorenzón, mostrando os diferentes tons que Mário usava para os seus correspondentes: carinhoso para Anita, caloroso para Portinari e apaixonado por Tarsila. Em fac-símiles podem ser vistas cartas enviadas a Mário pelos artistas, sempre entremeadas de desenhos e gracejos.

Serviço:

Exposição “Mário de Andrade – Cartas do Modernismo”
Onde: Centro Cultural Correios São Paulo, Av. São João, s/nº, Centro (Metrô São Bento ou Anhangabaú).
Quando: 19 de setembro a 15 de novembro de 2015.
Horário: de terça a domingo, das 11h às 17h. Grátis.

Fonte: CCCSP