moma-exterior

De 11 de Fevereiro de 2018 até 03 de Junho de 2018, o MoMA (Museu de Arte Moderda de Nova Iorque) receberá pela primeira vez obras da Tarsila na exposição Tarsila do Amaral: Inventing Modern Art in Brazil.

A primeira exposição nos Estados Unidos dedicada exclusivamente ao artista centra-se na sua produção fundamental da década de 1920, desde as suas primeiras obras parisienses até as emblemá ricas pinturas modernistas produzidas no Brasil, terminando com as suas obras de grande escala e socialmente orientadas no início da década de 1930. A exposição apresenta quase 130 obras de arte, incluindo pinturas, desenhos, cadernos, fotografias e outros documentos históricos extraídos de coleções em toda a América Latina, Europa e Estados Unidos.

Entre as pinturas mais emblemáticas do movimento moderno brasileiro estão: A Negra (1923), Abaporu (1928) e Antropofagia (1929); Esses ícones possuem a assinatura de Tarsila e serão exibidos na exposição, criando uma extraordinária oportunidade para audiências globais para experimentar seu trabalho influente fora da América Latina.

CONFIRA O ARTIGO NA INTEGRA