Três exposições entram em cartaz no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) nessa quinta-feira (18 de maio), com visitação gratuita. As mostras integram a 15ª Semana de Museus Dimus/IPAC. Com recortes do próprio acervo, cujo tema é a mulher, uma das exposições é intitulada como ‘Elas’. O objetivo é apresentar a força criativa feminina. Tarsila do Amaral, Djanira Mota e Silva, Tomie Ohtake, Maria Célia Amado, Betty King, Fayga Ostrower, Yedamaria, Anna Bella Geiger, Valéria Simões, Brígida Baltar, Renina Katz, Janaína Tschape, Márcia Magno, Beatriz Franco, entre outras, farão parte desta mostra.

Já a Capela recebe os trabalhos da fotógrafa Rose Nascimento em ‘Eles por Ela’, onde 23 imagens de seis modelos masculinos abordam questões como o nu artístico, beleza e gênero. Esse é o primeiro trabalho autoral da artista.

A Galeria dos Novos – antiga Galeria 3 – traz fotografias de 58 profissionais e amadores com foco na natureza. A coletiva ‘Natureza que Aflora’ tem curadoria de Tibério França. A visitação é de terça-feira a domingo, das 13h às 17h, gratuitamente.

SERVIÇO

Exposição ‘Elas’
Quando: Abertura dia 18 de maio (quinta-feira)
Horário: Às 13h
Onde: Casarão do MAM-BA
Visitação: De 19 de maio a 23 de julho
Entrada gratuita

Exposição ‘Eles por Ela’
Quando: Abertura dia 18 de maio (quinta-feira)
Horário: Às 13h
Onde: Capela do MAM-BA
Visitação: De 19 de maio a 09 de julho
Entrada gratuita

Exposição ‘Natureza que Aflora’
Quando: Abertura dia 18 de maio (quinta-feira)
Horário: Às 13h
Onde: Galeria dos Novos
Visitação: De 19 de maio a 18 de junho
Entrada gratuita

Texto e fonte: Portal G1