osklen-tarsila-do-amaral

Tema de uma exposição que passará pelo Instituto de Arte de Chicago e pelo MoMA, de NY, Tarsila do Amaral inspira uma pocket collection da Osklen em sintonia com sua segunda paixão: a moda.

Por sugestão de Tarsilinha, sobrinha-neta da pintora, o trabalho da paulista permeia a coleção-cápsula da grife, que foi apresentada no São Paulo Fashion Week essa semana – e que desembarca no e-commerce da marca e em lojas selecionadas, como as flagships da Oscar Freire, em São Paulo, e de Ipanema, no Rio, em formato “see now, buy now”.

O desafio foi proposto a Oskar Metsavaht, fundador da grife carioca, como um desdobramento da mostra. “A Osklen tem uma relação muito forte com a brasilidade, assim como a obra da minha tia-avó”, conta Tarsilinha. “Ela era uma mulher de vanguarda, vivia com os poetas em Paris e adorava moda”, completa Oskar.

A reportagem completa sobre a linha, que tem como cereja do bolo os lenços de crepe de seda estampados com quadros icônicos de Tarsila, como Abaporu (1928), Antropofagia (1929) e Palmeiras (1925), você confere na edição de setembro da Vogue Brasil. Imperdível!

Texto: Marcia Disitzer / Portal Vogue
Créditos video 01: Osklen
Créditos video 02: SPFW