A Saphira & Ventura Gallery com Tarsila do Amaral e a participação do fotógrafo convidado Claudio Gatti iniciam tournée internacional começando por São Paulo .

Palestra e Exposição de Tarsila do Amaral “Abapuru-Uma obra de amor” e a participação das obras do inovador fotógrafo Claudio Gatti,  a galeria inicia a tournée sob curadoria de Márcia Goldstein.

abaporu-tarsia

 

A História de Tarsila do Amaral será contada por sua sobrinha que todos conhecem por Tarsilinha. Tarsilinha descreverá a trajetória de Tarsila do Amaral na história da arte, suas dificuldades como uma mulher à frente de sua época e seus primeiros estudos, em São Paulo e em Paris. Até as pinturas com temas sociais do início dos anos 1930 e, sua fase áurea, quando cercou-se de artistas e autores modernistas, inspirando o movimento antropofágico.

O evento será aberto com duas palestras iguais às que ministrou no MoMA e também autografa o livro de sua autoria que leva o mesmo nome da exposição (“Abapuru-Uma obra de amor”). Após a palestra haverá a exposição com os objetos pessoais, fotos, cartas, desenhos e gravuras do acervo da família.

Confira a matéria publicada originalmente no site NAMIDIA.